quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Excerto de "O Beijo das Sombras"

«UM

As pontas dos seus dedos deslizaram pelas minhas costas, quase sem exercerem qualquer pressão, mas enviando, mesmo assim, ondas de choque pelo meu corpo. Lentamente, muito lentamente, as mãos dele moveram-se pela minha pele, desceram pelos meus flancos e descansaram finalmente nas curvas das minhas ancas. Mesmo abaixo da orelha, senti os seus lábios a pressionarem o meu pescoço, ao que se seguiu outro beijo mesmo abaixo e mais outro e outro ainda…
Os lábios dele passaram do meu pescoço para a minha face e, por fim, encontraram a minha boca. Beijámo-nos e aconchegámo-nos mais um ao outro. O meu sangue ardia dentro de mim e senti-me mais viva naquele momento do que alguma vez me sentira. Amava-o, amava Christian tanto, que…
Christian?
Oh, não!
Uma luzinha de coerência em mim apercebeu-se imediatamente do que estava a acontecer – e como fiquei irritada! De resto, no entanto, ainda estava a vivenciar este encontro, a senti-lo como se fosse eu que estivesse a ser tocada e beijada. Essa parte de mim não se conseguia afastar. Fundira-me demasiado com Lissa e, para todos os efeitos, isto estava mesmo a acontecer-me a mim.
«Não», disse asperamente a mim própria. «Não é real – pelo menos, para ti. Sai daí.»
Porém, como é que eu ia ouvir um argumento lógico quando cada um dos nervos do meu corpo estava a arder?
«Tu não és ela. Isto não é a tua cabeça. Sai daí.»
Os lábios dele. Não havia nada no mundo neste momento a não ser os lábios dele.
«Não é ele. Sai daí.»
Os beijos eram o mesmo, exactamente como me lembrava com ele…
«Não, não é o Dimitri. Sai daí!»
O nome de Dimitri foi como um balde de água fria a atingir-me no rosto. Saí imediatamente.
Sentei-me direita na minha cama, sentindo-me subitamente abafada. Tentei atirar as cobertas para trás, mas acabei por enredar ainda mais as minhas pernas. Sentindo o coração a bater com força no peito, tentei respirar fundo para me acalmar e regressar à minha própria realidade.
[...]»

3 comentários:

Anónimo disse...

Já há novidades em relação á saída do próximo livro da saga? :)

Bjs da Sofia Figueiredo

Bertrand disse...

Cara Sofia,

em relação ao lançamento de um novo volume da Academia de Vampiros, de momento encontra-se previsto para o Verão. Mais adiante colocaremos informações mais concretas sobre a data de saída.

Anónimo disse...

Obrigada :D

Estou muito ansiosa pelo próximo! =)

Bjs da Sofia Figueiredo