Críticas

Beijo Gelado - Academia de Vampiros - Livro II

«Neste volume, a vida de Rose complica-se à medida que a sua ligação com Lissa fica cada vez mais forte, impedindo-a de se alhear da vida da amiga! A paixão por Dimitri começa a ser cada vez mais evidente! Vamos ver aqui uma grande reviravolta de perder o fôlego! Apesar de parecer que se trata apenas de mais um livro sobre vampiros, não se iludam! Esta leitora consegue mostrar-nos, com originalidade, outra faceta dos vampiros e das suas ligações com os mortais que juram protegê-los! Se ficaram com dúvidas no volume anterior, com este vão ter a certeza de que esta é uma saga a não perder!»
Claúdia Ferreira, Segredo dos Livros

«Esta saga é, sem dúvida, uma das melhores do tipo. Ao longo dos livros, a história vai-se tornando mais intensa e mais viciante. A vida destas duas amigas é cada vez mais difícil e mais arriscada, à medida que o livro avança. Recomendo a qualquer um que goste de livros de Vampiros, esta saga que mostra uma maneira bastante diferente de ver os vampiros... Sem dúvidas, muito Bom...»
Joana, Segredo dos Livros


O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros - Livro III

«Terceiro volume da série Academia de Vampiros (Academia de Vampiros, O Beijo Gelado) dá continuidade às aventuras e desventuras das amigas Rose e Lissa, uma noviça Damphir e uma Moroi da realeza.
Para Rose Hathaway a formatura aproxima-se a passos largos. Dentro de poucas semanas pode, finalmente, ver cumprido o objectivo de se tornar na guardiã da sua melhor amiga Lissa.
Contudo, ao contrário do que seria de esperar, o seu estágio não começa nada bem. A atribuição do Moroi a proteger durante o mesmo, não é a esperada e como se não bastasse, Rose pensa que enlouquece quando começa a avistar fantasmas. Além de tudo isto, esta promissora Damphir, tem ainda de lidar com a sua complicada relação com Dimitri e com a possibilidade do seu inimigo Victor Dashkov sair em liberdade.
Entretanto, Lissa Dragomir prossegue a sua busca por informação acerca do elemento espírito, no qual se especializou, e troca conhecimentos e truques com Adrian Ivashkov, o mais recente utilizador do espírito descoberto.
A leitura de O Beijo das Sombras revelou-se uma agradável surpresa. As expectativas não eram muitas, tendo em conta os dois volumes anteriores. O arranque foi um pouco lento, mas a pouco e pouco o ritmo foi aumentando e tornou-se cada vez mais difícil largar esta obra. O interesse no enredo aumentou, a sua previsibilidade diminuiu e as personagens sofreram uma evolução significativa.
Apesar de substancialmente melhor, este continua a ser um livro de alguma simplicidade, cujo principal objectivo se foca no entretenimento do leitor. No entanto, devido às melhorias acima referidas é esperado um aumento de complexidade nos volumes vindouros.
É de lamentar contudo, uma falta de atenção considerável na revisão deste livro, pois muitas foram as gralhas encontradas no decorrer da sua leitura.
O Beijo das Sombras é sem dúvida um livro muito agradável, que abre caminho para um desenrolar da série bastante interessante e convidativo.»
Rita Verdial, blogue Bela Lugosi Is Dead, 2010
.