quinta-feira, 28 de julho de 2011

Votação no facebook do filme

No facebook oficial do filme da Academia de Vampiros está a decorrer uma votação para os produtores saberem quais os actores e actrizes que os fãs gostariam de ver na pele das personagens da saga. Esta sondagem não vai determinar no entanto os actores escolhidos para interpretar os papéis principais, serve apenas para conhecer as preferências dos fãs. Agora é só ir lá, votar e torcer para que mesmo assim eles considerem algumas das hipóteses colocadas!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para abrir o apetite...

«Eu estava a ser seguida.
Era até irónico, tendo em conta que eu andara a seguir outras pessoas nas últimas semanas. Pelo menos, não era um Strigoi. Se fosse, eu já teria percebido. Recentemente descobrira outra sequela de ter sido beijada pelas sombras: a capacidade de pressentir os mortos-vivos (infelizmente, através de ataques de náuseas). Ainda assim, dava graças pelo sistema de alarme do meu corpo e fiquei aliviada por perceber que quem me perseguia, naquela noite, não era um vampiro estupidamente rápido e estupidamente mau. Nos últimos tempos, tivera de lutar contra vários dessa espécie e apetecia-me uma noite de folga.
Tive de pressupor que quem me perseguia era um dhampir como eu, provavelmente alguém do clube. No entanto, essa pessoa estava a mover-se, notoriamente, de um modo menos furtivo do que seria de esperar de um dhampir. Os passos eram claramente audíveis, ecoando no passeio das ruelas escuras que eu percorria e, uma vez, vislumbrei por breves instantes uma figura nas sombras. Ainda assim, tendo em conta as ações irrefletidas que tivera naquela noite, o mais provável era ser mesmo um dhampir.
[...]»


Promessa de Sangue
em setembro...


quinta-feira, 14 de julho de 2011

A sinopse de «Promessa de Sangue»

A saga continua e uma vez mais o amor tem de superar todas as dificuldades.

A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma… O recente ataque à Academia São Vladimir devastou por completo o mundo dos Moroi. Muitos morreram e os poucos que foram levados com vida pelos Strigoi esperam um destino ainda pior… Porém, apenas uma vítima importa: Dimitri Belikov. Rose vai ter de escolher entre cumprir a sua promessa e proteger Lissa – a sua melhor amiga e a última das princesas Dragomir – ou abandonar a Academia e dar caça ao homem que ama.

Deverá Rose ir até ao fim do mundo para encontrar Dimitri e cumprir a promessa que ele lhe suplicou que fizesse? Terá ela força para destruir Dimitri ou irá sacrificar-se pela oportunidade de um amor eterno?

«Cativante.»
Booklist

«Excelente, misterioso e delicioso.»
Publishers Weekly

«A escrita de Mead melhora a cada livro, conseguindo manter e até aumentar a atenção dos leitores com reviravoltas inesperadas.»
The Associated Press

«Esta saga é, sem dúvida, uma das melhores do tipo. Ao longo dos livros, a história vai-se tornando mais intensa e mais viciante. A vida destas duas amigas é cada vez mais difícil e mais arriscada, à medida que o livro avança. Recomendo a qualquer um que goste de livros de vampiros esta saga que mostra uma maneira bastante diferente de ver os vampiros... Sem dúvida, muito bom...»
Segredo dos Livros

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fórum português de «Academia de Vampiros»

Os fãs de Portugal da série «Academia de Vampiros» criaram um fórum onde se pode discutir tudo sobre a saga, as personagens, bem como a possível adaptação ao cinema. Convidamos os nossos leitores a conhecer o fórum e a participarem nas discussões. É por aqui: http://academiavampiros.forumeiros.com/