segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Academia de Vampiros - A novela gráfica

Olá, fãs da Academia de Vampiros!

Antes de mais agradecemos a adesão à nossa sondagem. Parece que Dimitri ganha esmagadoramente sobre Adrian, pelo menos até ao momento. Nós ainda achamos que, apesar de tudo, Adrian tem o seu encanto.

Quanto a notícias, para quem ainda não conhece, a Academia de Vampiros vai ser lançada em versão novela gráfica. A capa já circula na Internet e o lançamento está previsto para Agosto de 2011, nos EUA.

Mantendo as cores e o portão da capa original, pode apreciar-se alguma da arte que encontraremos no interior com a apresentação das personagens principais.

Nós achamos que a capa ficou bonita e vocês?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Queremos saber...

Qual dos dois mais promissores pretendentes de Rose preferem?
A escolha parece difícil. Adrian é sedutor, bonito, sexy e cativante. Dimitri é forte, romântico, protector e apaixonado. Quem é Team Adrian e quem é Team Dimitri? E porquê, já agora?
Lançamos a sondagem na coluna da esquerda e a discussão neste post.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Richelle Mead vencedora de um Goodreads Choice Award

Richelle Mead foi distinguida na categoria de Goodreads Author, que homenageia autores publicados que se inscreveram no site goodreads.com para se conectarem com os seus fãs. As outras autoras nomeadas eram Cassandra Clare (Clockwork Angel) e Emma Donoghue (Room).

Numa iniciativa organizada pelo site goodreads.com e patrocinada pela Sony através do seu leitor digital de e-books, o Sony Reader, os Goodreads Choice Awards 2010 premeiam os livros e autores mais comentados pelos amantes da leitura durante o ano naquela comunidade online.

.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Crítica: «O Beijo das Sombras»

«Terceiro volume da série Academia de Vampiros (Academia de Vampiros, O Beijo Gelado) dá continuidade às aventuras e desventuras das amigas Rose e Lissa, uma noviça Damphir e uma Moroi da realeza.
Para Rose Hathaway a formatura aproxima-se a passos largos. Dentro de poucas semanas pode, finalmente, ver cumprido o objectivo de se tornar na guardiã da sua melhor amiga Lissa.
Contudo, ao contrário do que seria de esperar, o seu estágio não começa nada bem. A atribuição do Moroi a proteger durante o mesmo, não é a esperada e como se não bastasse, Rose pensa que enlouquece quando começa a avistar fantasmas. Além de tudo isto, esta promissora Damphir, tem ainda de lidar com a sua complicada relação com Dimitri e com a possibilidade do seu inimigo Victor Dashkov sair em liberdade.
Entretanto, Lissa Dragomir prossegue a sua busca por informação acerca do elemento espírito, no qual se especializou, e troca conhecimentos e truques com Adrian Ivashkov, o mais recente utilizador do espírito descoberto.
A leitura de O Beijo das Sombras revelou-se uma agradável surpresa. As expectativas não eram muitas, tendo em conta os dois volumes anteriores. O arranque foi um pouco lento, mas a pouco e pouco o ritmo foi aumentando e tornou-se cada vez mais difícil largar esta obra. O interesse no enredo aumentou, a sua previsibilidade diminuiu e as personagens sofreram uma evolução significativa.
Apesar de substancialmente melhor, este continua a ser um livro de alguma simplicidade, cujo principal objectivo se foca no entretenimento do leitor. No entanto, devido às melhorias acima referidas é esperado um aumento de complexidade nos volumes vindouros.
É de lamentar contudo, uma falta de atenção considerável na revisão deste livro, pois muitas foram as gralhas encontradas no decorrer da sua leitura.
O Beijo das Sombras é sem dúvida um livro muito agradável, que abre caminho para um desenrolar da série bastante interessante e convidativo.»
Rita Verdial, blogue Bela Lugosi Is Dead, 2010

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entrevista com a Preger Entertainment

Michael Preger, da Preger Entertainment (produtora que comprou os direitos de adaptação ao cinema da série Academia de Vampiros), deu uma entrevista exclusiva ao site shadowkissed.com.
Para ler aqui.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Excerto de "O Beijo das Sombras"

«UM

As pontas dos seus dedos deslizaram pelas minhas costas, quase sem exercerem qualquer pressão, mas enviando, mesmo assim, ondas de choque pelo meu corpo. Lentamente, muito lentamente, as mãos dele moveram-se pela minha pele, desceram pelos meus flancos e descansaram finalmente nas curvas das minhas ancas. Mesmo abaixo da orelha, senti os seus lábios a pressionarem o meu pescoço, ao que se seguiu outro beijo mesmo abaixo e mais outro e outro ainda…
Os lábios dele passaram do meu pescoço para a minha face e, por fim, encontraram a minha boca. Beijámo-nos e aconchegámo-nos mais um ao outro. O meu sangue ardia dentro de mim e senti-me mais viva naquele momento do que alguma vez me sentira. Amava-o, amava Christian tanto, que…
Christian?
Oh, não!
Uma luzinha de coerência em mim apercebeu-se imediatamente do que estava a acontecer – e como fiquei irritada! De resto, no entanto, ainda estava a vivenciar este encontro, a senti-lo como se fosse eu que estivesse a ser tocada e beijada. Essa parte de mim não se conseguia afastar. Fundira-me demasiado com Lissa e, para todos os efeitos, isto estava mesmo a acontecer-me a mim.
«Não», disse asperamente a mim própria. «Não é real – pelo menos, para ti. Sai daí.»
Porém, como é que eu ia ouvir um argumento lógico quando cada um dos nervos do meu corpo estava a arder?
«Tu não és ela. Isto não é a tua cabeça. Sai daí.»
Os lábios dele. Não havia nada no mundo neste momento a não ser os lábios dele.
«Não é ele. Sai daí.»
Os beijos eram o mesmo, exactamente como me lembrava com ele…
«Não, não é o Dimitri. Sai daí!»
O nome de Dimitri foi como um balde de água fria a atingir-me no rosto. Saí imediatamente.
Sentei-me direita na minha cama, sentindo-me subitamente abafada. Tentei atirar as cobertas para trás, mas acabei por enredar ainda mais as minhas pernas. Sentindo o coração a bater com força no peito, tentei respirar fundo para me acalmar e regressar à minha própria realidade.
[...]»

O blogue Esmiuça o Livro recomenda...

A saga Academia de Vampiros!

Ler aqui.

Nós agradecemos!