sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crítica de Leitor: «Promessa de Sangue»

«Rose Hathaway deixou tudo para trás rumo à Rússia, com o coração desfeito mas extremamente decidida em encontrar o seu amado, Dimitri Belikov. Precisará, então, de todas as suas forças de modo a fazer o que está certo e cumprir com a promessa que em tempos fizera a Dimitri: se algum dia fosse transformado num Strigoi, queria uma estaca de prata espetada no coração, pois é preferível a morte a ser tal criatura das trevas. No entanto, como seria de esperar, esta busca revela-se bastante complicada, mas repleta de novas e incríveis descobertas.
As espectativas para este quarto volume da série eram algo elevadas e, apesar de Promessa de Sangue ser um pouco inferior ao volume anterior, estas não saíram furadas.
A leitura da presente obra foi bastante agradável, polvilhada de momentos cativantes e intrigantes que, por vezes, impediam de a largar. O facto de desta vez, o pano de fundo se dividir entre a Rússia e a Academia de São Vladimir, foi um factor que contribuiu positivamente para a história, bem como o surgimento de um novo leque de personagens que aparenta ter ainda muito para dar.
As personagens vão evoluindo e apesar de muitas delas serem adolescentes, têm diálogos perfeitamente normais sem aquele linguajar enervante, ao contrário do que se vê em muitos livros para “jovens adultos”. A própria escrita da autora, simples, não o é em demasia e não é excessiva no relembrar de certos aspectos passados.
Muito interessante também, foi continuar a acompanhar através da Rose todos os acontecimentos que ocorrem na Rússia ou do outro lado do oceano, graças à sua ligação com Lissa.
Se para este Promessa de Sangue, muitos eram os desenvolvimentos esperados, para o próximo volume nem se fala, pois é com espectativas redobradas que é aguardado.»
Rita Verdial, Bela Lugosi Is Dead

2 comentários:

diana disse...

Alguem me pode dizer quando sairá o 5º livro de vampire academy? Sei que ainda é um pouco cedo mas talvez ja haja uma previsao..?

Anónimo disse...

Gostaria de saber se vão lançar o segundo livro, Beijo Gelado, com uma capa nova a condizer com o terceiro livro e com a promessa de sangue. Visto que ja publicaram o primeiro livro poderiam dizer-me se vão publicar o 2º livro ainda este ano ou se vão deixar ficar para 2012.

Muito Obrigada pela informação
Ana Monteiro