segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Crítica de Leitor: «Promessa de Sangue»

«Dos três volumes, este é, sem dúvida, o melhor. Continua a levantar algumas questões, mas outras são respondidas, acerca dos hábitos e do porquê do funcionamento da Sociedade Vampírica.
Adorei a entrada de novas personagens e acredito que, num próximo volume, essas mesmo personagens vão ter um papel mais activo e vamos poder conhecê-las melhor.
Neste volume, nota-se uma vontade de mudança grande na sociedade, por parte das gerações mais novas.
Agora sim, depois de ler este 3º volume, fico com uma enorme vontade de ler o que se segue.»
Segredo dos Livros
 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crítica de Leitor: «Promessa de Sangue»

«É interessante a forma como Rose evolui de livro para livro, sem por isso perder as características que a definem. Continua presente um muito peculiar sentido de humor, uma noção de lealdade relativamente firme (tendo em conta as circunstâncias) e a determinação que, desde o primeiro volume, a tornou uma protagonista cativante. Até as más escolhas, ditadas por um temperamento algo impetuoso, acabam por contribuir para pôr em perspectiva as forças e vulnerabilidades de Rose. Mas houve também muito que mudou, e os acontecimentos do passado deixaram marcas que são evidentes. A perda e a saudade são claras, e bastante desenvolvidas, principalmente na fase inicial do livro.
Toda a situação entre Rose e Dimitri basta para criar uma boa dose de tensão e emoção, mantendo, por si só, uma base cativante para a narrativa. Mas, ao juntar a isto os desenvolvimentos a nível dos poderes dos Moroi e o que vai acontecendo - e mudando - na Academia, a autora constrói uma história um pouco mais completa, em que a distância não significa um afastamento total das experiências anteriores. Permanece, assim, o elo entre Rose e Lissa, uma ligação da qual novas características são agora desvendadas, mas que parece ter ainda mais para desenvolver.
Com a mesma escrita cativante dos volumes anteriores, e uma história que vai crescendo em intensidade a cada novo livro, Promessa de Sangue cativa pela história, marca pelo aspecto emocional e deixa muita curiosidade pelas muitas possibilidades em aberto na conclusão. Mais um bom livro numa série a seguir.»